A Intradermoterapia é uma técnica que consiste na aplicação de medicamentos dentro da derme e/ou no tecido subcutâneo, visando resultados mais efetivos na região que está sendo alvo de um tratamento estético, por meio da maior e mais rápida absorção das substâncias. Outro grande objetivo da Intradermoterapia é, em muitos casos, diminuir os efeitos colaterais da administração oral de alguns tipos de medicamentos.
Na face, a Intradermoterapia tem indicações em casos em que se busca melhorar a qualidade da pele, aumentar a sua hidratação, bem como o tônus dos tecidos mais profundos da face.
Em termos de tratamentos corporais, a Intradermoterapia também tem sido um tratamento de reconhecida eficácia em diversos quadros, com especial destaque para o combate à celulite, à gordura localizada.
Um tratamento de Intradermoterapia depende do planejamento e pode envolver o uso de diversos tipos de medicamentos. Tudo irá depender dos resultados almejados e, naturalmente, de uma criteriosa avaliação diagnóstica do quadro apresentado pelo paciente.
O plano de tratamento na maioria dos casos envolve de três a 10 sessões de aplicação. O intervalo entre as sessões irá depender de cada caso e das medicações utilizadas. As sessões costumam ser rápidas, demorando no máximo 30 minutos. O procedimento é feito em consultório, com o uso de anestésicos tópicos.